22 de outubro de 2011

a arte do conteúdo.

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

                                                  Arnaldo Jabor


Arnaldo me surpreende em cada crônica,cada palavra ,cada frase ,cada texto,é disso que eu gosto, admiro pessoas que tem personalidade própria e não tem medo de expor seus pensamentos.
Achei interessantíssimo esse texto que retrata a futilidade feminina,essa coisa da aparência,de agente priorizar a beleza e não o conteúdo.
Isso é feio,é muito feio, ser bonita e cuidar de si próprio é uma coisa,ser fútil é totalmente outra , não sei qual real motivo que leva uma pessoa a não sair de casa por que não ta com o cabelo escovado ou simplesmente não ir a praia porque está com aquela gordurinha a mais.
Não estou aqui para dizer para todas a mulheres que uma roupa legal faz mal e que uma unha pintada não cai bem, porque isso não é verdade,mulher tem que ser bonita mesmo,e valorizar o que tem,agora ficar com neurose para seguir um padrão  de beleza que a sociedade impõe ,seja de ser uma mulher fruta ou ser uma vitrina de loja não da.
Uma mulher interessante ela não segue a moda para ser 'iguais' a todas as outras,mas veste aquilo que cai bem , seja no  verão ou  seja no inverno.Pouco importa as gordurinhas a mais,um cabelo despenteado de vez em quando,ou um dia sem maquiagem ,quem não gosta das coisas simples?
Por dentro é o que importa,seu namorado(a),marido ,ficante ou esposa não irá diminuir seus sentimentos por você quando ele lhe ver sem maquiagem um dia ,pelo contrário ele vai te admirar como você é,vai gostar da cara amassada de manhã,ou daquela roupa rasgada que agente usa em casa.(risos)
Beleza conta ,mas conteúdo conta muito mais,como o passar tempo aparecem as rugas e os cabelos brancos ,mas o contéudo permanece e é isso  que faz a diferença,como diz minha mãe 'beleza não se põe na mesa.
E você o que prioriza ,beleza ou contéudo?
Já eu ,não preciso nem responder.

Crônica completa-Por arnaldo Jabor.
                                                   
                                                       
                                         (Samara Veras)

Pages - Menu