24 de novembro de 2011

as contradicões nas redes sociais.

O bum do momento chama-se redes sociais,ela chegou e cada vez mais transforma as relações entre pessoas,FATO!
Eu como estudante de comunicação as  vezes me sinto meio perdida a tanta informação ,já que a minha relação com as redes está fluindo pouco a pouco.
Minha primeira conversa no msn(4 anos atrás )foi uma confusão só,primeiro que não entendia tantas abreviações e ainda tinha um tal de( rsrsrs), fiz uma cara estranha vendo aquilo tudo e larguei o pc,larguei mesmo.
E como era leiga nesse assunto resolvi pedir ajuda a minha irmã (detalhe 5 anos mais nova que eu) para ela me explicar o que aquilo (rsrrs)significava,e ela começou a rir,logo eu percebi que tinha viajado na maionese.
O tempo foi passando e eu fui me adaptando ao meu novo mundo,dias depois fiz o orkut e o  blog pra ver se as coisas andavam.
O tempo foi passando e as coisas mudaram,surgiu o twitter,o tumblr e o facebook que chegou e colocou todos os outros no bolso,agora o lance é curtir e cutucar, é caros leitores agora todo mundo quer ser curtido e cutucado ,da pra entender?
As relacões de comunicação mudaram,e as pessoas também,tem gente fingindo ser o que não é,e vivendo um mundo que não é seu.
E ainda tem gente que tem mil amigos nas redes e na vida real não tem nenhum,uma contradição só.
Mas se tem uma coisa que me intriga mesmo são as conversas seja no facebook ou no msn,você  add aquela pessoinha para bater um papo legal e a conversa toma um barco furado.
E mais ou menos assim:

-Oi tudo bem? (eu)
-Oi ,tudo .( a pessoa)
-Como você está? (eu) 
-Bem e você?( a pessoa)
-Vida corrida,mas tudo em cima..(eu) 
-Faz tanto tempo que não falava com você,sumida hem?!(eu)
- É né...( a pessoa)
-É ,mas é o que mesmo que o né significa?(eu) 
-....( a pessoa)
- você ta ai?( eu)
-...( a pessoa)
Nesse momento não adiana insistir,a conversa afundou junto com a pessoinha do outro lado,as vezes
fico preocupada,sei lá vai que a pessoa passou mal,ou teve um enfarto(risos),mas imediatamente vejo uma publicação da mesma dizendo que ta muito feliz e com muita saúde.
Ainda tem aquelas que insiste em uma conversinha para ver se você ta namorando,ou se você ganhou na loteria,e depois disso pronto o barco se afunda de novo!
As redes sociais faz parte na nossa cultura isso não se pode negar,uma evolução bastante importante no campo a comunicação e na interatividade entre pessoas.
Hoje,depois de entender as abreviações e tantas coisas por aqui,gosto bastante de navegar nas redes,mas procuro não me afogar nelas,tudo com moderação.
Enfim,antes de cutucar alguém,seguir pessoas ou curtir ideias,cuidado para não transmitir vírus online de hipocrisia para quem deseja está conectado na rede.
Um boa dose de bom senso vale,portando se quiser retwitar a dica ,ta valendo.
                                                 (Samara Veras)

3 comentários:

Blog Bidubidu Leilões disse...

Olá! Como vai? Estamos iniciando nosso Programa de Afiliados! Iremos pagar R$ 10,00 por cada venda através de você! Confira como funciona em www.afiliados.bidubidu.com.br Seja nosso afiliado! É grátis! Forte abraço!

NANDA disse...

CONCORDO COM TUDO!

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Samara, boa noite!!
É verdade, as redes sociais são um mundo às vezes louco, e as conversas às vezes podem nos tirar do sério... Mas, como quase tudo, têm seu lado bom e suas virtudes. Sou de São Paulo e converso com gente da Bahia ou do Rio Grande do Sul que jamais conheceria no lento correr da carruagem de outras formas de conhecimento. O que vale é usar bem, é buscar a virtude do meio. Por exemplo, você agora já pode ser afiliada do Bidubidu leilões! Olha só que vantagem!
Um beijo carinhoso
Leo

Pages - Menu