22 de abril de 2012

Domingo!



Nada melhor do que acordar com a alma quieta e com café torrado na mesa,substituo o som do despertador pela canção do domingo,o jornal do dia pelo poema.A cidade permanece calma,e aqui comigo não é diferente.
Domingo enche meu lar com amor,me acalma com sua leveza e me prepara para um novo dia que me espera em algumas horas para a luta incessante e diária.
Ando longe dos cinemas, dos papos com amigos jogados fora  das revistas semanais e dos jornais diários, ando mais próxima das responsabilidades diárias, do tempo curto e da regra firme.
Venho aqui dividir a música que me fez refletir e ate me emocionar esses dias  com Elis Regina e também a  poesia da queridissima Lya Luft do seu livro Perdas & Ganhos que me ganhou como um todo.



'Os ganhos ou os danos dependem da perspetiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história. O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada.'

Lya Luft (Trecho do livro Perdas &Ganhos)



Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
.

Elis Regina.(Casa no Campo.)




Beijo e até a próxima.

Samara Veras.

Um comentário:

Mayara Cruz disse...

Lindo texto! Realmente precisamos de um descanso da correria, a semana toda super lotada, queria que meus domingos fossem assim como descreve no texto!

beijoo :)

Pages - Menu