7 de junho de 2012

Memória viva!




Tava nesse feriadão vasculhando aqui o facebook e achei uma belezura de imagens da revista O cruzeiro que surgiu no séc XX fundada por Malheiros Dias e pelos diários associados de Assis Chateaubriand.
Recheada de meios gráficos e visuais nos anos 40 e 50, ela também veio mostrar as inovações do fotojornalismo por David Nasser e Jean Manzon.
Imagens que retrata bem as transformações cotidiana do jornalismo e da publicidade na sociedade.


1-Cera Pura Mercolized | Em "O Cruzeiro", 2 de agosto de 1930
2-Pó facial Atkinsons | Em "O Cruzeiro", 11 de setembro de 1954
3-Nailotex | "O Cruzeiro", 26 de setembro de 1964
4-Bom Bril | Em "O Cruzeiro", 24 de março de 1956

Outra maravilhosa memória que encontrei por lá foi do meu poeta predileto Vinícius de Moraes, que fala da sua biografia,dos livros,poesias,crônicas,discos e muito mais,que só lendo para saborear!
E pra finalizar deixo o soneto que mais gosto,mais lindo ,melhor não há!














Soneto de fidelidade.


De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento


Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.



Visitem ,pág:  Memória Viva.

Site :http://vinicius.memoriaviva.com.br/

Samara Veras.

Um comentário:

maria Helena disse...

amiga futura jornalista!!

Pages - Menu