24 de agosto de 2012

Tempo.



O relógio tenta me consumir com minhas responsabilidade diárias e eu só preciso de um tempinho pra mim,pode ser uma tarde ao por do sol em uma praia ou um programinha com minha amiga Marcela lima,pois preciso colocar as conversas em dias e projetos também.
E por falar em tempo, andei lendo uma poesia linda da Cecília Meireles  que se chama a 'arte de ser feliz' e que amei e me emocionei,principalmente pela  delicadeza  que ela expressa em cada detalhe sobre o olhar e o tempo e também como ela descreve com sensibilidade as coisas,o jardim,as borboletas ..Tudo lindo em suas palavras ..Enfim,se emocione também.
                                                         A arte de ser feliz.


Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco. Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz. Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.


Espero que tenha gostado assim como eu,vou roubar o tempo,dessa vez pra mim,só pra mim.
Até breve, beijo!

Samara Veras

Um comentário:

Ludi disse...

Lindo esse texto! Todo mundo deve ter uma técnica pessoal de olhar pra essa janela... :) adorei!

Pages - Menu