5 de setembro de 2012

Margarida.

Margarida ama politica,adora conversar sobre economia e entende tudo sobre futebol,ela e alegre e cheia de charme.Seus cabelos grisalhos revelam sua experiência,seu sorriso exala doçura e o seu falar revela conhecimento.Margarida é muito humana,não exita de forma alguma em ajudar o próximo,e mesmo sem tantos recursos ela vai em frente e luta não só por ela ,mas por todos.
Sim,suas qualidades são perceptíveis e a melhor delas é a humildade,pois essa forte e guerreira mulher não tem vergonha das suas limitações e muito menos de reconhecer seus defeitos .Margarida é mãe,é amiga , e expõe com toda clareza aos seus filhos todos os ensinamentos de respeito e virtudes humana que alguém deve e precisa ter sobre si,ideais esses que se foi passado de geração por geração desde sua bisavó,mãe e agora ao seus filhos, e quem sabe também para seus futuros netos.
Sim,Margarida é feliz,e basta olhar nos seus olhos para perceber isso,feliz em ser o que foi e o que continua sendo para si,para a sociedade e para seus filhos.Margarida não veste o pessimismo,não permite o desafeto e já confirmou com todas suas palavras que vai levar consigo sempre seus valores humanos,suas  teses feministas,seus ideais políticos ,históricos e pessoais.Margarida não vive só o seu mundo,vive sim outros mundos e não tem medo de falar sobre isso,ela não tem medo de nada,ela não tem medo de ninguém,ela não tem medo de falar o que pensa e se sente realizada como pessoa e como mulher.Margarida é vida,é viva e já perdeu todos seus medos,menos um, o medo de amar.

Samara Veras.

2 comentários:

Will Moa disse...

Que linda prosa poética, Samara.

A vida, esse rio que inevitavelmente corre para mar, mesmo que algumas barreiras como o medo de voltar a amar queira impedir seu curso, chega um ponto que o coração supera e transborda.

Adorei.

Quero que tenhas um final de semana maravilhoso, com feriado de margaridas floridas em tua janela.

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Sam, boa noite!!
Margarida é essa mulher coragem, essa mulher que trocou a inocência pela experiência necessária a sobreviver e a dar sobrevivência aos seus. Margarida é essa mulher globalizada, moderna, versátil, o modelo do que a mulher atual precisa ser para tomar seu lugar. Mas, como fecho (e um lindo fecho) Margarida é essa mulher sensível, e seu ponto fraco ainda é um coração que se deixa conquistar, daí o medo...
Amei o texo, Samm! Como, aliás, amo todos.
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Lello

Pages - Menu