9 de outubro de 2012

madalena,a minha segunda casa.

                                                imagens:Samara Veras

Depois de retornar a cidadezinha que ganhou o meu coração depois de três anos, posso dizer que valeu apena as quase três horas e meia de viagem na estrada com o meu pai.Madalena é o nome da cidadezinha do meu orgulho ,ela fica a 180 km de Fortaleza  na região do Sertão Cearense.
Meu orgulho não é somente pelo fato dos meus pais ter nascido lá ,mas também por ela fazer parte da minha historia,pois foi lá que vivi os momentos mais marcantes da minha infância com minha avó (que já se foi e morro de saudades) e também foi lá que aprontei as maiores traquinagens da adolescência com amigos e primos.
Foram e continuo vivendo maravilhosos momentos lá,sei que em proporção territorial ela é bem pequena,mas apesar de todas as dificuldades do município ela tem algo que eu gosto demais,que é a simplicidade ,basta observar as casas  e vivenciar por alguns dias a realidade de todas as pessoas que ali reside pra sentir a leveza em ser simples e ser feliz.Madalena é assim, cheia de luz e cheia de charme no coração de toda a família Veras,a verdade é que ela e sim a minha segunda casa,me sinto muito bem ao acordar e tomar o café da tia,tomar sorvete na tarde de domingo,passear pela cidade sem medo de qualquer tipo de violência,conversar bem muitão na calçada,abracar meu vô,rever meus primos , sentir o friozinho da noite e ver o por do sol que é uma lindeza só.E se eu te contar mais, tenho certeza que entre todas as letras eu não conseguirei expressa todo esse meu carinho e amor.Melhor que isso deixo o meu convite para a próxima aventura .Que seja em breve,esse é o meu maior desejo.Madalena meu amor ,I love you !

Dica:  Nada de cartão de débito nas mãos (e sim dinheiro em espécie),assim você não corre o risco de passar uma vergonha danada ,outra coisita é levar sempre protetor na bolsa por causa no sol.No mais,é só felicidade.Até a próxima,xero!

Samara Veras

2 comentários:

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Sam, boa noite!!
Lindas fotos! Maravilhoso texto! Madalena é uma cidade para nós, que não a conhecemos, que não temos um passado com ela, que não fizemos traquinagens em suas ruas e casas, que não temos vô e tias e primos nos cercando de carinho... Para você, não é mesmo cidade, é casa, é seu cantinho, é seu ninho de saudades, é sua segurança de felicidade. E é contagiante v~e-la falando assim, porque cada um de nós tem sua Madalena. Alguns tem mais de uma. Eu tenho tantas! Aí, o coração vive essa constante queixa: se longe, saudade; se nela, necessidade de voltar à vida que não nos espera... Ah... Como é bom ter uma doçura de cidade para chamar de segunda cas...
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Lello

Pedro Luis López Pérez disse...

Vengo del blog de todoamorqueeuguardei de Gisele Braga y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me hago Seguidor de tan bello Espacio, lleno de Magia, Sentimientos, Sensaciones y Fantasías.
Un abrazo.

Pages - Menu