20 de fevereiro de 2013

bons modos por favor!



Digo e repito aos quatro ventos que eu sou e serei sempre a favor dos bons modos,melhor ainda é quando elas são executadas nos relacionamentos,começando com nossa família ,vizinhos,amigos e amores.
Gosto do bom dia,do com licença e mais ainda do por favor,a meu Deus é uma lindeza que dá gosto.Gente educada é outro nível,da gosto de ver.Do contrário meu bem ,é confusão.Basta uma cara feia ,a ausência de um com licença  e a guerra acontece.Aí pronto,se contenha ou compre uma briga.
Ninguém liga para nada e pra ninguém,bom dia hoje meu bem,é luxo ,gera na cabeça de muitos  segundas intenções.Piora ainda mais quando a educação é tachada de loucura ou outros conceitos sem noção.A realidade é que tem tanta gente que conheço que dá gosto,outras não quero nem comentar.Eu bem sei que a tolerância ainda é a melhor saída pra se compreender certas atitudes inconsequentes,ainda é a melhor saída, Tolerai-vos uns aos outros,não é mesmo? 
No fundo a gente releva inúmeras vivencias com pai,mãe e irmãos,como eles sempre dizem ,é meu sangue ,eu aguento e ponto final.Agora experimenta (os outros)com a falta de indelicadeza para ver o que acontece.Seja vizinho,parentes distantes,ou amores imperfeitos.Ai não dá,não rola mesmo,ai a gente bate o pé e diz 'educação por favor',só pra ver se as coisas boas fluem e o lado sombrio vai embora,rápido.
Mas,se existem algo mais insensato e que merece um pingo de bom senso é  visita de ex namorado em sua casa depois de anos.Ele bate a sua porta,dá aquele sorrisinho sacal e diz 'meu amor,eu cheguei".Entra ,pede um cafezinho e ainda quer discutir a relação.Tenso?
Piora ainda mais quando ele vem com aquela tese que você nunca o esqueceu e que deseja voltar cegamente aos seus braços.E aí você percebe que além da falta de educação ,dos bons modos é a falta de carácter é o que anda em falta,e muita.
E de tudo um pouco a gente aguenta e releva,com muito gingado nessa vida.Então deixo a dica,bons modos nunca é demais.Como diz um meu amigo,da porta pra dentro eu aguento,mas dá porta pra fora já é demais,.peraí né..
Um bom dia ou um boa tarde não custa nada,ou melhor custa uma grandeza incrível aos olhos daqueles que sabe apreciar o lado bom de viver,e viver e com classe.Já para os amores inconsequentes é melhor rezar,porque tem certo casos que não tem jeito não! Beijo da SAM!

Acho uma lindeza incrível a presença da minha irmã com seu bom dia no café da manhã.Fico tão orgulhosa que me contenho com um sorriso e uma boa xícara de café.. 


                                                                            Samara Veras

Um comentário:

Relicário disse...

Mas é muito bom mesmo esse punhado de delicadezas lançado nos nossos dias. Detalhes para nos relembrar de que ainda é possível acreditar em alguma coisa bonita no coração de alguém, como se cada gesto fosse esse presente pra nos deixar todo sorriso, sempre um pouco mais largo. E é!

"o amor que se dá é o amor que se recebe"

Adorei.
Beijo na alma,
Sam.

Pages - Menu