22 de fevereiro de 2013

refúgio meu.


As pessoas deviam entender que vez ou outra a gente precisa ficar só e sentir um pouco de paz.E preciso disso,acalenta a alma e descansa o coração.É tanta coisa,tanta luta,que as vezes esquecemos o melhor,o mais grandioso que é a paz.
Chega um momento que tudo satura,os amigos,a família,trabalho,projetos e dentre outras coisas.Não,não é picuinha não,é paz,falta de paz.As pessoas vez ou outra precisa disso,um momento a só, pra descansar a alma.
Chega de cobrança por um minuto,de si,dos outros,da sociedade.Isso basta!Já esta de bom tamanho.As coisas mudam,e parece que estão mudando pra pior.Não sei o que é isso,só sei que precisamos mudar,o quanto antes,agora e já.
É coisa de louco,talvez precise um pouco de delicadeza nessa vida,mas(eu) ainda acredito que as pessoas estão morrendo e nem elas mesmo percebem.As pessoas te ligam e já não perguntam como você está,elas ligam pra cobrar e cobrar tua ausência.E não procuram saber o motivo dela.Nossos pais já andam se ausentando mesmo presente.O mesmo drama no amor acontece entre mensagens desconcertantes.A mesma noticia na Tv com fatos ruins,o mesmo drama dos internautas nas salas de bate papo,a mesmice.
É preciso fugir disso,nem que seja um pouco,antes que os outros nos faça perder a sensibilidade com a gente mesmo.A minha ,a sua,a nossa ausência precisa ser compreendida,mesmo que doa.É preciso fugir desse mundo insano,das pessoas que tentam ganhar nossa alma sem amor,sem ternura.
E se tem uma coisa que eu exijo é paz.Tudo é que eu preciso é ficar um pouco sem celular,sem facebook,sem visitas.
É o que eu preciso,amanhã vai ser um novo dia,e como sempre tudo muda,comigo também não é diferente.É bem certo que meu pensamento mude,ou não.Meu desejo é que a paz reine,sempre.E se isso não fluir,meu tempo vai ser prolongado até que ela reine,cheia de vez.A paz ainda é a melhor saída para deixar que os sonhos apareçam,que o amor floresça e para que a alegria permaneça,na alma,sempre e sempre.As pessoas só precisam entender,que todo mundo precisa de tempo pra si,e isso não e falta de amor não,é a presença dele.apenas isso.
                                                                                               Samara Veras

Um comentário:

Relicário disse...

Samara,

ultimamente venho andado numa fase assim, de recolhimento, descobrimento por inúmeras vezes, sem cessar. De espaços para as minhas "apertações" dentro do peito, de compasso para as minhas próprias arritmias. De chão pro meu voo perdido.

E sabe, não há nada mais gostoso quando existem pessoas que compreendem e não levam isso para cunho pessoal, não enxergam como egoísmo ou desamor.

Siga no seu tempo, enquanto o tempo do muno é outro.
Então, sejamos nós por nós mesmos.

Gosto dos momentos de solitude no qual o prazer em estar à sós. Ao contrário da solidão, quando se está só. Que mesmo assim, são necessário também.

beijo na alma, lindeza,
Sam

Pages - Menu