5 de fevereiro de 2015

as leituras da vida



                                                               Imagem : google

Digo e repito em bom e alto tom, ando incrivelmente exigente com a vida, a primeira delas são com meus livros, andei percebendo isso esses dias. Como todos sabem, leio tudo, até bula de remédio, mas confesso que ando fazendo uma série de seleção do que ando lendo, escutando, e vivendo.

Como escrevi um dia desses, a vida é bonita demais para coisas e pessoas vãs. Bom, como eu estava dizendo, estou incrivelmente exigente com essa vida, de vez em quando a gente têm que ser, não é mesmo?

Hoje sinceramente, já não sei, e nem consigo ler qualquer livro, pode ser um livro modinha ou coisa e tal, quando eu digo não, é não. Quando alguém insiste de todas as formas para eu ler, eu até tento, leio a primeira, a segunda, e até por uma questão de bom senso leio a terceira página, e desisto, por justiça minha.

A vida é assim, existe um tempo que a gente precisa ser justa, como você mesma, nas simples coisas, até na leitura, e com as pessoas. Não consigo pensar em vivenciar histórias chatas, através da leitura, e engolir isso por nada, sem qualquer motivo aparente, assim como na vida.

Assim como uma leitura que te faz querer viver outros mundos, através de um romance ou uma simples crônica, que você sente a sensação de estar com o melhor livro da sua vida, assim também é a vida, através das nossas escolhas.

Como falei em uma conversa a uma amiga ontem, seja exigente com essa vida, queira o melhor desse mundo, o melhor do melhor. Viver é poderosamente bom, mas viver com qualidade é muito mais.

E diante de toda essa indagação, o que nos resta dizer é ; que sejamos leais com nossas escolhas sempre, e que assim uma boa leitura pode transformar a nossa visão de mundo, assim também seja através de todos os “sim” que teremos que propor nessa vida, pois vivenciar e ler histórias que entristece a alma acredito que não vale muito apena.

Teremos sim que virar uma página de cada vez todos os dias, e se não tiver alegria e inspiração nada acontece,  nada nos edifica. O que nos resta? Decidir e viver, da melhor forma possível.

Samara Veras


Um comentário:

Quintal de afetos disse...

Que lindo!

É isso mesmo: as escolhas, sempre dependem do nosso olhar mais hábil.

Beijo n'alma.

Bom voltar aqui,
Samara Bassi.

Pages - Menu